Gestão do conhecimento e endomarketing na CET, como transformar a imagem corporativa

  • Revista UNICET CET
Palavras-chave: Endomarketing, Gestão do Conhecimento, Rede Social Corporativa, Mural Digital Corporativo.

Resumo

A Companhia de Engenharia de Tráfego ao longo dos anos cresceu, mas será que ganhou
internamente qualidade e amadurecimento? O desenvolvimento progressivo da CET deu-se de acordo
com as transformações que ocorreram no município de São Paulo levando a ramificações de trabalhos
e resultando em uma infinidade de dados e de conhecimentos das pessoas dentro da empresa e suas
experiências que, ainda hoje, serve de modelo a muitas cidades do Brasil. Está iniciando um processo
de renovação de profissionais e muito do conhecimento e da experiência adquirida em anos de criação
da CET será perdida se não for criada uma gestão do conhecimento para que todos tenham acesso às
informações e conheçam as áreas de atuação da Companhia. Acredita-se que um canal de
comunicação interno efetivo que atinja a todos em todos os níveis hierárquicos, utilizando-se de ações
de endomarketing e de gestão do conhecimento, com a implantação de uma rede social corporativa e
de um mural digital corporativo, será um diferencial para o desenvolvimento estratégico, de forma a
motivar o ambiente interno, formando uma parceria entre a organização e os indivíduos, e criando um
maior comprometimento com as metas da empresa, o que irá influenciar na imagem positiva da
Companhia para os colaboradores e para a população.

Publicado
2022-10-31
Seção
Artigos